Home Protesto

Ativistas realizam manifestação em frente ao Atakadão de Lauro de Freitas em defesa da vida do povo negro

Foto: Reprodução

Convocado pelo Movimento Aquilombar, Associação do Quilombo Quingoma, Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Rede Pública de Lauro de Freitas e outras coletivos, acontece neste momento um protesto em frente ao Atakadão de Lauro de Freitas com o lema “Por justiça a João Alberto! Vidas Negras Importam!”. A manifestação é parte dos protestos que vem acontecendo em todo país, após o assassinato de João Alberto, homem negro, por dois seguranças brancos em um supermercado da rede Carrefour, em Porto Alegre (RS), último dia 19.

“O assassinato de João Alberto despertou um levante no Brasil em defesa da vida povo negro. São mobilizações que gritam bem alto que nossas vidas importam. A nossa luta é por justiça a João Alberto e todos os negros e negras assassinados todos os dias em nosso país por esses sistema genocida”, afirma o jovem Vander Bispo, ativista do Movimento Aquilombar.

Foto: Reprodução

“O assassinato de João Alberto não é um caso isolado, muito menos o resultado de um treinamento equivocado das forças policiais e de segurança. Pelo contrário, é a materialização do pleno funcionamento das forças policiais dentro moldes de sociedade em que estamos inseridos, onde nossa desumanização e extermínio são elementos cotidianos e necessários para a manutenção da forma de exploração de via colonial que constituiu o capitalismo brasileiro”, completa Vander Bispo.

“O Movimento Aquilombar seguirá em marcha contra esta barbárie. Vamos seguir convocando os demais movimentos e entidades a lutar. Pois será na ação direta e coletiva que vamos derrubar as opressões estruturais deste sistema genocida”, concluiu Vander Bispo.

Compartilhe agora: