Segundo o movimento, músicos da Bahia realizam nesta segunda-feira (20) uma grande carreata, em protesto a falta de apoio e ajuda durante o período da pandemia. A concentração aconteceu no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que teve saída às 8h, passando pela Avenida Paralela, Bonocô, Centro e com encerramento na Igreja de São Lázaro, no bairro da Federação, em Salvador.
De acordo com a categoria, nestes 120 dias de dificuldades não houve nenhuma iniciativa efetiva para ajudar os milhares de profissionais que estão parados por conta da proibição de eventos na Bahia [Pandemia]. A carreata é uma iniciativa das seguintes entidades; Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia (Sindimúsicos-Ba), Fórum Música em Debate, Associação de Músicos de Itinga/Lauro de Freitas-Ba, Associação de Músicos de Rio Real-Ba, Coletivo de Músicos de Ilhéus e Região Sul-Ba, FABS, Cooperativa Casa das Artes, Instituto Casas dos Artistas, Coletivo de Músicos de Porto Seguro-Ba.
Segundo informação do movimento, na ocasião, foi entregue ao Parlamento Estadual e Municipal de Salvador, por meio do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia (Sindimúsicos-Ba), as reivindicações da classe. Entre as reivindicações, está a criação de um cronograma com detalhamento referente aos gastos dos recursos oriundos da lei Audir Blanc nº (14.017/2020).
Foram apresentado critérios para elaboração de editais, contratações artísticas e projetos de capacitação e qualificação dos profissionais da música. E a aplicação em todos os editais de música por parte de estados e municípios da portaria 656/2018.
No local de inicio do protesto, o Sindimúsicos-Ba fez distribuição de máscaras de tecido para os participantes da carreata, não houve aglomeração de pessoas como forma de prevenção contra o coronavírus.