Home Destaques

Americano procurado por esfaquear namorada e taxista morre após se jogar do 5⁰ andar de hotel no Stiep

Foto: Reprodução

O norte-americano Zachary Modi Mikaya, suspeito de agredir a namorada e um taxista a facadas no fim de semana, faleceu nesta manhã de terça-feira (12) após cair do quinto andar de um hotel na região do Stiep. O delegado Nilton Borba, da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), informou que a polícia estava no local para cumprir um mandado de prisão quando Zachary tentou fugir, pulando do edifício.

“Este americano já havia cometido crimes anteriores, e no domingo ele atentou contra a vida de duas pessoas. O mandado de prisão preventiva foi solicitado pela delegada da Barra e foi decretado. Ontem à noite, obtivemos informações sobre o paradeiro dele e viemos cumprir o mandado”, explicou Borba à TV Bahia. “Ao chegar aqui, fomos até o apartamento onde ele estava hospedado, usando um nome falso. Ao bater na porta, ouvimos gritos, presumindo que ele estivesse tentando prejudicar alguém. Ouvimos o som de vidro quebrando, ele tentou fugir pela janela, talvez se jogando, e infelizmente veio a falecer ao cair do quinto andar”, acrescentou.

O delegado destacou que Zachary estava “totalmente transtornado” e a polícia evitou abordá-lo no refeitório para preservar outros hóspedes. “Certamente estava sob efeito de drogas, possivelmente desde domingo. Ele é usuário de drogas, e na prisão anterior encontramos várias substâncias em seu apartamento.”

Quanto aos procedimentos relacionados à notificação da família e ao possível transporte do corpo, o delegado afirmou que a Embaixada dos EUA será responsável por conduzi-los. “Eles já entraram em contato, e esperamos que a embaixada cuide desses trâmites.”

Em março deste ano, Zachary foi detido por suspeita de violação sexual mediante fraude, acusado de agredir uma profissional do sexo. Após pagar fiança de R$ 10 mil, foi liberado com o uso de tornozeleira eletrônica. O americano, que era engenheiro de software do MIT na época, voltou a se envolver em crimes no último final de semana em Salvador, resultando em agressões a uma mulher e um taxista. Zachary, natural da Pensilvânia, trabalhava na capital baiana remotamente por aproximadamente um ano, com visto de turista. Em março, residia em um prédio de luxo no Rio Vermelho com a então companheira brasileira.

Compartilhe agora: