Início Destaques

Aeronave Presidencial parte para o Egito aguardando sinal verde para repatriar brasileiros de Gaza

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (18), a aeronave da Presidência da República, destinada a repatriar cidadãos brasileiros da Faixa de Gaza, partiu de Roma em direção ao Egito. No entanto, a operação de resgate aguarda a autorização do governo egípcio.

De acordo com informações do governo brasileiro, a aeronave transporta 40 purificadores de água e kits de medicamentos e insumos de saúde para fornecer ajuda humanitária à população de Gaza, que enfrenta escassez de recursos.

O plano consiste em descarregar os kits em Al-Arish, próximo à fronteira entre o Egito e Gaza, e depois prosseguir para o Cairo, onde aguardará a autorização necessária para que 26 brasileiros atravessem a fronteira pela passagem de Rafah.

Conforme comunicado pelo Ministério da Saúde, cada kit de assistência humanitária inclui medicamentos, como anti-inflamatórios, analgésicos e antibióticos, além de luvas e seringas. Cada kit contém 48 itens, totalizando 267 quilos de materiais.

Neste mesmo dia, o sexto avião que repatriará brasileiros de Israel decolou com destino a Tel Aviv. Com essa operação, o Brasil alcançará a marca de mais de 1.000 cidadãos repatriados da região afetada pelo conflito.

Compartilhe agora: