Início Destaques Vitória vence o ABC por 3 a 1

Vitória vence o ABC por 3 a 1

Vitória vence o ABC por 3 a 1

Neste sábado de Carnaval, o Vitória voltou a jogar diante de sua apaixonada torcida, que deu um tempo na folia e transformou arquibancada do Barradão na avenida para festejar a vitória por 3 a 1 sobre o ABC de Natal, pela segunda rodada Copa do Nordeste. Mais de seis torcedores compareceram ao santuário.

O placar podia ter sido 5 a 1.O goleiro adversário Carlos Eduardo salvou o que pôde. Os volantes Willian Oliveira e Caio Vinícius brilharam e cada marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra. Osvaldo completou, e Gustavo descontou. 

Foi uma noite de estreia: Daniel Júnior jogou pela primeira vez, e o zagueiro colombiano Cristián Zápata fez seu debut no Barradão. O time jogou com o novo uniforme feito especialmente para a disputa da Copa do Nordeste.

O Vitória fez valer a força de jogar no Barradão e segue invicto em casa. A última derrota foi em 11 de junho, por 1 a 0, para o Criciúma, na 12ª rodada da Série B do Brasileiro. De lá para cá, o Leão disputou 16 jogos com 13 vitórias e três empates.

A equipe rubro-negra fez uma apresentação sem susto, envolveu o adversário e voltou a vencer depois de três empates seguidos sem gols. Esclareça-se que todos fora de casa.

O gramado do Barradão ajudou no espetáculo. O Vitória tocou a bola e em determinados momentos não deixou o adversário tocar na bola, provocando o grito de olé da galera,

A equipe aproveitou duas das chances que criou nos primeiros 45 minutos de jogo e foi para o vestiário com o placar de 2 a 0, gols de Osvaldo e Caio Vinícius.

Osvaldo abriu o placar com 20 minutos ao receber assistência de Willian Oliveira. O atacante saiu em velocidade na frente dos zagueiros e desviou com toque rasteiro e sútil.

A vantagem foi ampliada aos 36 minutos. Iury Castilho foi acionado na esquerda e cruzou rasteiro para Alerrandro finalizar em cima do goleiro. Caio Vinícius, que acompanhava o lance, pegou a sobra e empurrou a bola para dentro do gol.

No segundo tempo, o Rubro-Negro seguiu com a mesma determinação, e com 30 minutos marcou o terceiro: escanteio cobrado e Willian Oliveira desviou no primeiro pau. 

Num vacilo, proporcionou um contra-ataque – principal característica adversária – e sofreu o gol de Gustavo, aos 35 minutos. Depois, o que se viu foi o goleiro salvar por diversas vezes o gol potiguar para evitar que o placar fosse ampliado.

COPA DO NORDESTE | Fase de Classificação

2ª RODADA

VITÓRIA 3 X 1 ABC DE NATAL

Data: 10/02 | Sábado

Árbitro: Nairon Pereira de Lira, auxiliado por Fernando Antônio da Silva Júnior e José Romão da Silva Neto (trio pernambucano): 

Gols: Osvaldo (VIT) aos 20min e Caio Vinícius (VIT) aos 36min do 1º tempo; Willian Oliveira (VIT) aos 30min e Douglas (ABC) aos 35min do 2º tempo

Público Pagante: 6.026 (Público total: 6.243)

Renda: R$108.568,00

Cartão Amarelo: Léo Condé (técnico), Iury Castilho (VIT) e Richardson (ABC)

VITÓRIA: Muriel; Zeca, Camutanga (Cristián Zapata), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Caio Vinícius e Matheusinho (Daniel Júnior); Osvaldo (Zé Hugo), Alerrandro (Everaldo) e Iury Castilho (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé. 

Compartilhe agora: