Início Ação Vice-prefeito preso por tráfico no sul da Bahia é solto após pagar...

Vice-prefeito preso por tráfico no sul da Bahia é solto após pagar fiança de R$ 15 mil

Foto: Reprodução

Na noite de segunda-feira (22), o vice-prefeito de Itapé, cidade no sul da Bahia, André Jatobá, preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, no dia 12 de janeiro, foi solto após Justiça revogar a prisão preventiva.

De acordo com juiz da 1ª Vara de Itabuna, Murilo Staut, a decisão levou em consideração o fato do suspeito ser réu primário e ter colaborado com as investigações. A prisão foi substituída pela liberdade provisória com algumas condições.

Durante o inquérito, André não pode frequentar base e sair da cidade sem autorização previa. Também deve estar em casa a partir de 21h, além de acatar as medidas provisórias concedidas à sua ex-companheira, nem manter contato.

Operação

No dia 12 de janeiro, o vice-prefeito foi alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Lei Maria da Penha. Segundo a Polícia Civil, o objetivo da ação era apenas fazer buscas em dois endereços dele, no município de Itabuna.

Chegando no local para cumprimento das medidas judiciais, os agentes encontraram ‘um arsenal composto por diversas armas, munições e explosivos, além de entorpecentes’. Todo o material apreendido foi encaminhado para DPT.

Jatobá foi eleito em 2020, pelo partido do Podemos, na chapa encabeçada pela prefeito Naeliton. Segundo o DivulgaCand, porta oficial de informações sobre candidaturas, essa foi a primeira disputa eleitoral do suspeito.

Compartilhe agora: