Home AUXÍLIO EMERGENCIAL

Tumulto e confusão em filas do auxílio emergencial em agências da Caixa em Salvador e Interior

Foto: Rosy Silva - Agência da Caixa no Comércio

Na manhã desta terça-feira (28), segundo dia de saques em dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal para ajudar a população durante a pandemia de covid-19, fila quilométricas foram registradas em várias agência da Caixa Econômica Federal no Estado da Bahia.

Em Salvador, as agências do Largo do Tanque, Comércio, Rio Vermelho e Periperi foram as mais procurados pelo público. Um dos grandes problemas foi a necessidade de geração de uma senha pelo aplicativo da caixa, que dura apenas uma hora, muitos beneficiários reclamavam que após expirar o tempo de validade, não estavam conseguindo emitir uma nova.

Foto: Rosy Silva – Caixa do bairro do Comércio, em Salvador. Após confusão e tumulto a polícia militar foi acionada para ordenar.
Fila enorme na agência do Largo do Tanque, em Salvador.

Na agência da Caixa do comercio houve inicio de tumulto e a polícia foi acionada para acalmar os ânimos.

Na maioria das agências tem grande aglomeração, contrariando a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para se evitar o contato próximo por conta do risco de contágio com o coronavírus.

Na Cidade de Juazeiro, o banco disponibilizou cadeiras na parte externa da agência, em Irecê uma grade foi colocada para ordenar a fila depois um tumulto.

Compartilhe agora: