Início Salvador Trânsito intenso no terminal de São Joaquim: Motoristas enfrentam longas filas no...

Trânsito intenso no terminal de São Joaquim: Motoristas enfrentam longas filas no sistema ferry-boat

Motoristas passam a madrugada em fila de embarque no sistema ferry-boat — Foto: Reprodução/TV Bahia

Na madrugada desta quinta-feira (28), o terminal de São Joaquim, em Salvador, registrou uma movimentação intensa de motoristas que buscavam utilizar o sistema ferry-boat para chegar às suas destinações. Alguns condutores relataram ter chegado por volta das 4h, enfrentando uma espera de até duas horas na fila.

“Cheguei às 4h e já estou há 2h na fila esperando. Acho que vou chegar na ilha umas 12h, porque está bem complicado. Sempre uso o sistema ferry-boat e em época de festa o movimento aumenta muito, a demanda é grande, e eles não conseguem suprir. É muito complicado”, desabafou uma motorista.

Às 6h20, a fila atingia aproximadamente 2 quilômetros, estendendo-se além da Feira de São Joaquim. O processo de embarque no ferry ocorre a cada hora, contando com a operação de cinco embarcações para atender à demanda.

Desde o dia 22 de dezembro, os sistemas de transporte da Bahia, incluindo ônibus interestaduais, intermunicipais, ferry-boat e lanchas rápidas, operam em esquema especial devido às festividades de fim de ano.

A travessia Salvador-Mar Grande, realizada por lanchas, mantém todos os horários regulares, além de viagens extras (bate e volta), conforme a demanda no terminal. Já a travessia entre Salvador e Itaparica, via ferry, conta não apenas com os horários habituais, mas também com operações extras, incluindo travessias durante as madrugadas para melhor atender aos passageiros.

Compartilhe agora: