Home Bahia

Suspeito de participar em latrocínio de PM morre em confronto com a polícia na Bahia

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (13), um dos suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Marcos Alan Magalhães Vicente morreu após confronto com agentes de segurança.

O homem foi localizado no município de Santo Estevão, a 44 km de Feira de Santana — cidade da Bahia onde o PM lotado na Rondesp Leste foi vítima de latrocínio na noite de terça (12).

O suspeito foi alcançado durante Operação Conjunta das Polícias Civil e Militar. Segundo as corporações, investigações realizadas por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil apontaram que o homem estava escondido em Santa Estevão.

Ao ser localizado, ele teria disparado contra as equipes e, no confronto, teria sido baleado. A polícia afirma que ele chegou a ser socorrido para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito já tinha passagem por tentativa de latrocínio contra outro policial. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições.

Outro suspeito de participação no crime contra o cabo Marcos Alan foi conduzido à uma delegacia por equipes policiais.

As corporações alertam que qualquer informação sobre uma motocicleta modelo Lander, de cor azul, pode ser relatada à polícia. O veículo foi utilizado no crime.

As forças de segurança prometem total sigilo nas denúncias feitas através dos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Centro Integrado de Comunicações).

Enquanto isso, as ações seguem intensificadas nos bairros de Jussara e Feira 10, em Feira de Santana. Participam das iniciativas equipes da Rondesp Leste, CIPMs, 1ª Coorpin/ Cati Sertão e Delegacias de Furtos e Roubos e de Homicídios.

Quem era Marcos Alan?

O cabo Marcos Alan, de 46 anos, ingressou na Polícia Militar da Bahia em abril de 2008. Ele era lotado na Rondesp Leste, mas estava de folga quando foi atingido pelos disparos.

O latrocínio ocorreu no biarro Feira 10. Conforme informações iniciais da PM, o cabo chegava em casa, de moto e com uma das filhas, quando foi abordado pelos assaltantes.

Após ser baleado, ele chegou a ser internado em estado grave, mas sofreu morte cerebral. Marcos Alan deixa esposa e três filhas.

Compartilhe agora: