Um homem foi preso, na segunda-feira (11), suspeito de envolvimento nas mortes do entregador de aplicativo Rodrigo Simas da Silva, de 28 anos, e de seu cunhado, Ivan Evangelista dos Santos, de 31. Os dois foram assassinados no último sábado (9), em Salvador, enquanto tentavam recuperar a motocicleta de Rodrigo, que havia sido roubada durante seu trabalho.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi localizado no bairro de Dom Avelar, pilotando a moto de Rodrigo. A polícia informou que, embora o homem tenha negado participação direta nos homicídios, ele foi encontrado em posse do veículo roubado. A motocicleta foi encaminhada à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Veículos (DRFRV) para os procedimentos de investigação.
Ainda segundo a Polícia Civil, o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) segue trabalhando para identificar outros possíveis envolvidos no caso, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do crime.
Entenda o caso
Rodrigo Simas foi assaltado no bairro de Castelo Branco, em Salvador, enquanto trabalhava como entregador de aplicativo. Sua motocicleta foi levada pelos criminosos, mas, através do rastreador, ele conseguiu localizar o veículo no bairro de Dom Avelar. Ele pediu então a ajuda de seu cunhado, Ivan Evangelista, para tentar recuperar a moto.
De acordo com relatos de familiares, ao chegarem no local onde o rastreador apontava, os dois foram abordados, tiveram os celulares roubados e em seguida foram baleados pelos suspeitos. Rodrigo e Ivan morreram no local.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a perícia, com os corpos sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. O velório das vítimas aconteceu na segunda-feira. Rodrigo foi sepultado no Cemitério Bosque da Paz, enquanto o corpo de Ivan foi enterrado no Cemitério Quinta dos Lázaros.