Dois homens foram assassinados a tiros na manhã de sábado (9) no bairro de Dom Avelar, em Salvador, enquanto realizavam uma ronda em busca de uma moto roubada. Rodrigo Simas da Silva, de 28 anos, mototaxista, saiu para trabalhar pela manhã e deveria voltar à tarde para comemorar o aniversário de 2 anos do filho, mas foi encontrado morto. A segunda vítima, Ivan Evangelista dos Santos, de 31 anos, era cunhado da companheira de Rodrigo e acompanhava a busca pelo veículo roubado.
Segundo relatos da família, o mototaxista Rodrigo teve sua moto roubada nas proximidades do Porto Seco Pirajá. Ele pediu ajuda a Ivan para procurar o veículo. Os dois percorreram a região, mas foram novamente roubados e assassinados a tiros. A família soube das mortes no final da tarde, ao receber fotos das vítimas em grupos de WhatsApp. “Já estava rolando em vários grupos”, disse Andressa Santos, companheira de Rodrigo.
O irmão de Rodrigo, Anderson Simas, lamentou a perda e relembrou a expectativa do mototaxista de retornar para a festa do filho. “Meu irmão saiu pela manhã para ganhar o pão do dia e depois curtir o aniversário do filho, mas foi uma ida sem volta”, declarou emocionado.
Andressa contou que o último contato com Rodrigo foi quando ele ligou para informar o roubo da moto e pedir ajuda. Como o veículo tinha bloqueador, ele e Ivan decidiram circular pela região para tentar localizar o bem, mas acabaram sendo assaltados e mortos.
A 2ª Delegacia de Homicídios investiga o caso e busca identificar os responsáveis e a motivação do crime. A Polícia Militar confirmou que agentes da 47ª Companhia Independente (CIPM/Pau da Lima) foram acionados para verificar a denúncia de dois homens mortos na Rua dos Oratorianos. No local, a equipe confirmou as mortes e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização de perícia.
O enterro das vítimas está marcado para a manhã desta segunda-feira (11) no Cemitério Parque Bosque da Paz, em Nova Brasília.