O Bahia é o oitavo colocado na classificação e poderia estar em uma situação bem diferente nesse momento caso aproveitasse as oportunidades para vencer os últimos jogos.
Após o empate com o Athletico Paranaense, o Esquadrão chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer na Série A.
Para Rogério Ceni, sua equipe tem conseguido trabalhar a bola, mas se desculpa pela falta de resultados.
“Eu sei que o torcedor tem vaiado, eu entendo e dou razão pela expectativa que a gente mesmo vendeu no campeonato. A gente tinha expectativa de dois gols, e fazia os dois gols. Hoje a gente mantém a expectativa, mas caiu no número dos gols efetivamente marcados. A responsabilidade é minha. Temos um time que pratica um bom futebol, que vem de trás, trabalha bem na frente. Peço desculpas por não conseguir entregar os resultados que a gente imaginava”.
Ceni garante acreditar que vaga do Bahia na Libertadores será possível
Apesar da longa sequência negativa na temporada, o treinador tricolor garante ter confiança de que a vaga do Bahia na próxima edição da Libertadores ainda será possível.
“Acho que todos estão tentando fazer seu melhor. Confesso que teve jogos que deixaram a desejar, mas todos estão tentando muito. Espero uma vitória contra o Cuiabá para manter a equipe na briga pela Libertadores. São ótimos meninos, trabalhadores. A gente trabalha muito todos os dias, mas não estamos conseguindo entregar os resultados. Peço desculpas, mas não vou deixar de trabalhar, de lutar. Eu realmente sigo acreditando que vai ser possível. Não vejo nosso time com medo de nenhum adversário no país”.
Para seguir vivo na luta, o Bahia precisará vencer o Cuiabá no sábado (30), fora de casa. Depois desse jogo, o desafio será contra o Corinthians, também fora, na penúltima rodada.