Início Destaques SÉRIE A: VITÓRIA VENCE DE VIRADA E GARANTE ACESSO

SÉRIE A: VITÓRIA VENCE DE VIRADA E GARANTE ACESSO

Imagem edição Salvador Notícia

Ao vencer de virada o Novorizontino, por 2 a 1, na noite deste domingo (12), no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, o Vitória confirmou o acesso à Série A. Agora, o Rubro-Negro vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B.

O acesso foi assegurado com duas rodadas de antecipação e o título pode vir sem o time entrar em campo: basta o Criciúma não vencer o ABC, nesta terça-feira (14) em Natal.

O Rubro-Negro, com a vitória de virada neste domingo, alcançou 69 pontos ganhos. Tem oito pontos de vantagem para o Atlético GO que só pode chegar a 67. 

Como ainda tem uma partida a cumprir, Criciúma e Juventude ainda podem atingir 69 pontos. 

Como era esperado, o duelo deste domingo foi marcado pelo equilíbrio. Precisando vencer, o adversário buscou sair mais para o jogo e marcou primeiro com Rômulo.

A parada técnica permitiu a Léo Condé ajustar o time, que passou a marcar a saída de bola, pressionar o Novorizontino e conquistou o empate ainda no primeiro tempo com Léo Gamalho.

Com paciência, o time saiu tocando a bola, e no cruzamento de Zeca, o artilheiro (10 gols), dominou a bola e finalizou rasteiro para empatar no acréscimo.

No segundo tempo, com João Victor em lugar de Léo Gamalho – machucou o joelho – o Vitória passou atuar no esquema com três zagueiros.

A segunda etapa foi equilibrada e no acréscimo, a consagração: Zé Hugo sofreu pênalti e Welder, designado por Léo Condé para a cobrança, bateu para confirmar a virada.

Brasileiro Série B 2023

2º TURNO – 17ª (36ª) Rodada

NOVORIZONTINO 1 X 2 VITÓRIA

DATA: 12/11 (DOM)

HORA: 18 horas (Horário de Brasília)

LOCAL: Jorge de Biasi, Novo Horizonte/SP

ÁRBITRO: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (trio tocatinense)

GOLS: Rômulo (NOV) aos 17min e Léo Gamalho (VIT) aos 49min do 1º tempo; Welder (VIT-pênalti) aos 54min do 2º tempo

CARTÃO AMARELO: Roberto, Geovane, Ligger e Georgemy (NOV)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagber Leonardo e Matheusinho; Matheus Trindade, Dudu e Giovanni Augusto (Mateus Gonçalves); Osvaldo (Zé Hugo), Léon Gamalho (João Victor) e Iury Castilho (Welder); Técnico: Léo Condé. 

Compartilhe agora: