Início Ação Semob prevê aumento de 40% no número de usuário do Expresso Salvador;...

Semob prevê aumento de 40% no número de usuário do Expresso Salvador; confira

Foto: Bruno Concha

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) estima aumentar em 40% o número de usuários do Expresso Salvador durante o Carnaval. No ano passado, nos seis dias de festa, 120 mil pessoas utilizaram o modal de transporte.

A novidade deste ano é que os usuários poderão utilizar o aparelho celular para embarcar nos coletivos. No aplicativo KIM é possível comprar a passagem e gerar um QR Code que é lido pelo validador do ônibus ao ingressar no coletivo.

Em 2023, o sistema QR Code foi implementado no formato de teste para alguns usuários, neste carnaval, a alternativa será ampliada para todo o público que desejar ir para a folia utilizando o Expresso Salvador.

De acordo com o secretário da Semob, Fabrizzio Muller, o avanço tecnológico com leitura QR Code visa melhorar o serviço oferecido a baianos e turistas que estarão brincando o Carnaval na capital baiana neste ano.

“Em 2023 fizemos os testes, trabalhamos ao longo do ano no aprimoramento e todas as questões foram resolvidas para que em 2024 a gente tenha um ambiente favorável à utilização desse sistema.”, frisa Muller.  

Para quem escolher fazer uso do cartão físico, há opção de validar cartões utilizados em anos anteriores, basta recarregar através do aplicativo ou nos postos do Expresso Salvador. A recomendação é de que a compra seja feita antecipadamente.

“As pessoas ficam agitadas para chegar aos circuitos, sendo assim o ideal é já sair de casa com o código de barras da passagem. Trabalhamos para que o Expresso seja a melhor forma de chegar à folia”, conclui Muller.   

Funcionamento

Com valor de R$18 por trecho (ida ou volta), os ônibus partem dos shoppings da capital baiana, com intervalos de saída a cada 20 minutos. Os veículos possuem ar-condicionado e são 100% adaptados. Quem optar por ir de carro até um dos shoppings.

Piloto de barco que naufragou e deixou seis mortos é identificado pela Policia Civil

Compartilhe agora: