Início Acidente Piloto de barco que naufragou e deixou seis mortos é identificado pela...

Piloto de barco que naufragou e deixou seis mortos é identificado pela Policia Civil

Embarcação naufraga e deixa mortos na Baía de Todos-os-Santos — Foto: TV Globo/Reprodução

O piloto do barco que naufragou na noite de domingo (21), na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foi identificado pela Polícia Civil. Ele será ouvido ainda nesta segunda. Ao total, seis pessoas morreram.

Segundo detalhes, ele não foi encontrado no local do naufrágio quando os marinheiros chegaram. Ele não está na lista de pessoas sumidas. O major Diego Pastana, informou que o piloto chegou a se apresentar, mas fugiu.

“Ele chegou a se apresentar no terminal, mas diante a situação, da quantidade de vítimas, ele acabou evadindo-se. Fizemos diligências para captura-los, mas não conseguimos êxito”, compartilhou o comandante durante coletiva.

Embarcação irregular

A Marinha do Brasil informou que a embarcação fazia transporte irregular dos passageiros. O órgão investiga se houve excesso de pessoas. O órgão informa que o transporte era para uso exclusivo de atividade de esporte ou recreio.

No domingo, o barco saiu da Ilha de Maria Guarda, em direção ao terminal de Madre de Deus, localizado cerca de 2 km de distância. Antes da metade do caminho, houve uma briga no barco e o veículo acabou naufragando.

Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam, de fato, na embarcação, que transportavam 10 passageiros e um tripulantes. De acordo com a Marinha, as vítimas que morreram são cinco adultos e uma criança.

Compartilhe agora: