Home Polícia

Secretário de Segurança admite que região com cinco mortos na capital é alvo de facções

Marcelo Werner fala sobre operação que deixou 5 mortos - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (15), Marcelo Werner, secretário de segurança da Bahia, admitiu que o bairro de Valéria, em Salvador, onde acontece uma operação com um policial federal e quatro indivíduos mortos, está sendo alvo de duas facções.

“É uma região que sabidamente está em disputa. As forças policiais se prepararam para realizar as ações em abas as áreas e em desfavor de ambas as facções”, disse o secretário durante uma coletiva de imprensa.

De acordo com Werner, as equipes policiais se deslocaram para realização da operação e encontraram um grupo criminoso. Em seguida, houve um confronto, que termino com o policial federal Lucas Caribé e outros dois homens mortos.

O secretário disse ainda que as forças de segurança seguirão em busca de outros integrantes. “Nós não iremos descansar e faremos todos os esforços, de forma integrada, para capturar os criminosos. Nós traremos o responsáveis por esse crime”.

Também esteve presente na coletiva, Flávio Márcio Albergaria, superintendente regional da Polícia Federal na Bahia. Na ocasião, ele informou que a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, já está em conversa com os Governos Federal e Estadual.

“O Governo Federal tem dado total apoio para nossa atuação conjunta. A gente teve apoio de uma equipe tática de Brasília que veio para essa operação e estamos recebendo o reforço de outra equipe, inclusive com a presença de nosso diretor geral”, afirmou.

Compartilhe agora: