Início Ação

SalCine abre inscrição para cinco mil vagas gratuitas de formação em audiovisual

Foto: Bruno Concha/Secom

A Sala de Arte do Cinema da Ufba, no Vale do Canela, foi palco na manhã desta terça-feira (22) do lançamento das trilhas formativas do SalCine, programa de fomento do setor audiovisual. A ação contou com a presença do Secretário de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho.

O evento presentou as cinco linhas formativas de capacitação, que contam com 5 mil vagas gratuitas para formação em audiovisual nos cursos de roteiro, produção executiva e formação em games, com investimento de R$1,7 milhão. 

A titular da Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, afirmou que a área de economia criativa é uma das vertentes de atuação da Semdec, focada nessa diversificação da matriz econômica da cidade.

“Trabalhar a cadeia criativa é um dos papéis do Município. O audiovisual precisa de ações que tenham a ver com fomento, editais, ações formativas e de networking, então essa união é uma grande potência para o setor”, explicou.

Mila destacou ainda a ênfase na área de games, que está crescendo muito com muitas oportunidades, fortalecendo também ações de infraestrutura como o Doca1, um equipamento do município focado na cadeia produtiva

O secretário da Secult, Pedro Tourinho, lembrou que o Salvador é um programa audiovisual que vai além de editais e negócios. “Hoje a gente vê a materialização com abertura de inscrições para o SalCine Conecta e os programas de formação específicas do segmento. O SalCine Conecta será uma introdução do mercado para o mercado”, contou. 

Também foi anunciado o SalCine Conecta, que acontecerá em Salvador, nos dias 12, 13 e 14 de setembro, no Cine Glauber Rocha e promoverá encontros entre agentes do mercado audiovisual, produtores e profissionais negros de todo o Brasil. A atividade contará com mesas de discussão, workshops e exibições de filmes gravados em Salvador.

Compartilhe agora: