Início Destaques

Rodoviários da Bahia suspendem greve após acordo com empresas de ônibus

Foto: Betto Jr.

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado da Bahia e as empresas de ônibus chegaram a um acordo na manhã desta terça-feira (28), resultando na suspensão do estado de greve. A negociação estabeleceu um reajuste de 4% no salário dos trabalhadores e um aumento de 4% no valor do ticket alimentação.

Além dos aumentos, o acordo inclui benefícios adicionais, como a disponibilização de duas manicures para as trabalhadoras, com os custos cobertos pelas empresas, e a opção de compensação das horas extras. Agora, os trabalhadores poderão escolher entre folga ou pagamento pelas horas trabalhadas a mais.

Outro ponto acordado foi a realização de um estudo para avaliar a possibilidade de uso de bermudas durante o trabalho. Parte das condições do acordo foi baseada em uma proposta elaborada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que mediou os encontros ao longo da semana.

Ainda nesta tarde, o Sindicato realizará uma assembleia com os trabalhadores para apresentar os detalhes do novo acordo. O presidente do Sindicato, Hélio Ferreira, afirmou que a proposta é defensável. “Tivemos um ganho real no salário e avanços com relação ao uso de aplicativo para controle de horas extras, por exemplo. São avanços importantes”, explicou Ferreira.

Compartilhe agora: