Início Bahia

Prefeita de Maetinga é alvo de duas CPIs por suspeita de irregularidades

Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Maetinga anunciou graves denúncias de irregularidades contra a prefeita Aline Costa Aguiar Silveira (PSD), conhecida como doutora Aline. Na sessão legislativa realizada nesta quarta-feira (19), o presidente da Câmara, Idaildo Pereira da Silva (PL), também chamado de Dai, relatou que a gestora atentou contra os princípios da administração pública ao realizar pagamentos à Clínica Ame, uma empresa que pertence à sua família, mas que está registrada em nome de “laranjas”.

De acordo com informações, as secretárias municipais de Saúde e Assistência Social estariam se beneficiando dos recursos públicos recebidos pela referida clínica. Além disso, os vereadores denunciaram que a prefeita estaria efetuando pagamentos exorbitantes à empresa Inovação e Empreendimentos Ltda, que supostamente realiza serviços de limpeza e coleta de lixo e resíduos sólidos na cidade, sem qualquer controle efetivo da qualidade dos serviços prestados.

Por cinco votos a três, os parlamentares decidiram acatar as duas denúncias e constituíram duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), cada uma composta por três membros, para investigar as alegações de irregularidades. As CPIs terão a responsabilidade de apurar detalhadamente os fatos apresentados e verificar a veracidade das acusações contra a prefeita e os envolvidos.

Compartilhe agora: