Home Coronavírus

Quatro praias voltam a ser fechadas em Salvador após aglomeração no final da semana de reabertura

Foto : Max Haack/Secom/PMS

Nesta terça-feira (29), o prefeito ACM Neto anunciou as praias que voltam a ser fechadas em Salvador por de descumprimento de protocolos pelos banhistas, que são Amaralina, Boa Viagem, Cantagalo e Piatã.

Segundo o G1, o prefeito reiterou que, caso seja necessário, a prefeitura ampliará a interdição. A prefeitura colocará fiscais nos trechos da orla para assegurar fechamento das praias, que terão barreiras físicas.

“Não dá para a prefeitura ficar de babá, definitivamente não dá. Eu resisti à abertura das praias porque fiscalizar não é fácil. Nós não vamos usar a força nas praias, vamos fiscalizar. Lamentavelmente, a maioria paga o preço da responsabilidade e do descumprimento da minoria”, disse ele.

ACM Neto disse ainda que, caso outras praias também registrem aglomerações, elas também serão fechadas. O prefeito falou ainda que o papel da prefeitura é fiscalizar, e que não vai multar as pessoas.

“Eu não vou multar as pessoas. É muito difícil a execução disso e eu não vou colocar a Guarda Municipal em situação de constante conflito com as pessoas nas praias”, ponderou.

O prefeito falou também que a medida de fechamento das praias é para evitar que haja um aumento no número de casos de Covid-19, por causa da aglomeração e falta de uso de máscara por parte dos banhistas.

“Penso eu que devemos seguir todo dia uma direção que nos permita alcançar novas flexibilizações. Queremos um caminho em que a prefeitura possa anunciar toda semana retomada de novas atividades. Foi por isso que tivemos o cuidado de definir os dias de funcionamento das praias de Salvador, inclusive impossibilitando o uso de três praias, tudo isso foi pensado por segurança e cautela”.

Na última quinta-feira (24), o prefeito elogiou o comportamento dos baianos nas praias da capital. Ele chegou a dizer que a postura era “exemplar”.

No entanto, no final de semana circularam pela internet registros de banhistas em aglomerações, sem máscaras e descumprindo outros protocolos, como por exemplo o uso de equipamentos sonoros nas praias.

Foto: Reprodução
Compartilhe agora: