Início Destaques Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos no bairro Nordeste de Amaralina a...

Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos no bairro Nordeste de Amaralina a partir desta quarta

Foto: Bruno Concha/Secom

O programa Saúde nos Bairros oferece a partir desta quarta-feira (12), serviços médicos e odontológicos, no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador.

As unidades de atendimento foram montadas no Largo do Areal, onde seguirão até 24 de julho, para receber moradores do bairro e de adjacências.

Os interessados devem apresentar Cartão SUS, RG e requisição dos exames pretendidos. Na falta do pedido médico, o cidadão vai passar por uma consulta clínica no local, com vagas limitadas que são liberadas diariamente.

Os interessados poderão fazer agendamentos para consultas odontológicas e exames preventivos com ou sem colposcopia, raio-X, consultas médicas especializadas; ecocardiograma transtorácico e eletrocardiograma; ultrassonografias (abdômen total, Doppler colorido, carótidas, tireóide, mamária bilateral e pélvica/ginecológica); laboratório e vacinação.

Promovido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o Saúde nos Bairros já percorreu outros sete centros populosos da cidade, superando a marca de mais de 170 mil procedimentos realizados. Os bairros já beneficiados são Bosque das Bromélias, Jardim das Margaridas, Tororó, Calabetão, Bom Juá, Cajazeiras e Fazenda Coutos III.

Compartilhe agora: