Home Ação Professor da Ufba é demitido após denúncias de três estudantes por assédio...

Professor da Ufba é demitido após denúncias de três estudantes por assédio sexual

Foto: Reprodução

A Universidade Federal da Bahia (Ufba), demitiu um professor de filosofia após denúncias de assédio sexual. De acordo com o documento, emitido pela instituição de ensino nesta quinta (23), os três epísodios acontecerem em 2020.

De acordo com detalhes, não há informações sobre quando as vítimas denunciaram os casos, nem se o professor foi afastado logo após a denúncia. A assessoria da Ufba foi procurada para esclarecimento, mas não obtivemos respostas.

As denunciantes eram duas alunas e uma funcionaria do local. Em todos os casos, elas relataram que inicialmente ele tinham relações cordiais com o rapaz, até que ele passou enviar mensagens de teor sexual para as vítimas.

A defesa do professor apresentou laudos que comprovam que ele foi diagnosticado como transtorno bipolar. O rapaz assumiu a autoria das mensagens enviadas para as vítimas, mas negou ter acariciado e dopado uma delas.

A comissão da universidade considerou o caso como situação análoga à hipótese de semi-imputabilidade do Código Penal Brasileiro, que autoriza a punição do autor – no caso o professor, mas impõe uma redução da pena.

Compartilhe agora: