Início Salvador Prefeitura oferece serviços de saúde e CadÚnico para recicladores na segunda (04) 

Prefeitura oferece serviços de saúde e CadÚnico para recicladores na segunda (04) 

Foto: Reprodução

Para garantir a segurança da saúde de recicladores atuantes nas festas populares e no Carnaval de Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará uma mobilização com serviços para categoria. 350 trabalhadores são esperados.

De acordo com detalhes, a ação começa nesta segunda-feira (04), das 7h30 às 15h, na Cooperbrava – Cooperativa dos Recicladores da Unidade de Canabrava, na Rua Artêmio Castro Valente, s/n, no bairro de São Marcos. 

A iniciativa oferecerá vacinas do Calendário Básico, como Hepatite , Febre Amarela e Tríplice Viral, bem como Influenza e reforço Bivalente contra Covid-19. O público também terá acesso à testagem rápida para ISTs e outros serviços.

O projeto também vai disponibilizar a atualização do Cadastro Único aos trabalhadores. A saúde da categoria também estará na atividade através do Cerest para orientar sobre acidentes no ambiente de trabalho.

“Com a aproximação das festas populares e do nosso Carnaval, estamos priorizando os cuidados com quem contribui de forma significativa com essas celebrações. O trabalho deles é essencial para ordenamento público”, explica Ana Paula Matos.

Outras ações deste tipo deverão ser realizadas pela força-tarefa. O cronograma será feito através de busca ativa, ou seja, as equipes de Saúde vão aos locais para contemplar tanto os trabalhadores vinculados a cooperativas, como os autônomos.  

Compartilhe agora: