A Prefeitura de Salvador lançou nesta quinta (21), em solenidade no Campo Grande, sua nova identidade visual, que será utilizada nas ações de cultura, turismo e lazer. O lançamento ocorreu durante o anúncio da grade de atrações do Festival Virada Salvador.
A marca expressa um sentimento que é comum a todos que conhecem a capital baiana: o amor. Seja de turistas que escolhem a cidade para passear, de moradores que têm seus lugares, seus hábitos e seus costumes favoritos.
A marca foi atualizada para fazer jus ao novo momento que vive a capital baiana após a pandemia: destino mais procurado do Brasil pelos viajantes, desejada e querida pelos moradores, que têm valorizado cada vez mais as suas origens.
Titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho explica o conceito por trás da mudança: “É uma marca que dialoga com o momento atual da cidade, trazendo também essa relação de amor ”, explica.
O prefeito Bruno Reis também falou sobre a nova marca: “Ela surgiu a partir das palavras e dos sentimentos das pessoas. E essa nova marca tem o coração, que representa o nosso amor, o orgulho que temos dessa nova Salvador”, disse.
A identidade visual é simples e objetiva: traz o ‘SSA’, código internacional da aviação para a capital baiana, mas que, com o tempo, se tornou um jeito carinhoso de chamar Salvador entre os próprios soteropolitanos e amantes da cidade.
A identidade foi pensada para ser utilizada não apenas pela gestão municipal, mas por todos que amam Salvador. Ela pode ser reproduzida em roupas, adesivos, souvenirs, quadros, peças visuais ,todo tipo de produto que valorize esse sentimento.