Início Ação Lavagem do Bonfim conta com oitos bebedouros em pontos estratégicos do evento

Lavagem do Bonfim conta com oitos bebedouros em pontos estratégicos do evento

Bebedouros no circuito da lavagem - Foto: Ascom

Para garantir hidratação e bem-estar aos fiéis, a Prefeitura de Salvador instalou oito bebedouros com seis torneiras em pontos estratégicos da caminhada entre a Conceição da Praia e a Igreja do Bonfim, nesta quinta-feira (11).

A iniciativa inédita, promovida pelas secretarias da Saúde (SMS), Cultura e Turismo (Secult), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Defesa Civil (Codesal) e Diretoria de Iluminação (Dsip), é mais um esforço para aliviar o calor no percurso.

“Vamos garantir que cada um dos baianos e turistas possa vivenciar uma experiência om todos os cuidados à saúde. Empenhamos esforços de vários núcleos da Prefeitura para democratizar o acesso a água”, diz Ana Paula Matos.

Além dos bebedouros, os fiéis podem se proteger do sol com protetores solares em totens ou sachês, abanadores – que também conta com caráter informativo com orientações sobre os cuidados com a saúde na alta estação.

“Além disso, os cidadãos terão garantidos diversos pontos de ventilação através de climatizadores de ar. São cuidados essenciais que a Prefeitura providenciou para todos”, destaca Gegê Magalhães, diretor de turismo da Secult.

Compartilhe agora: