Início Ação Trabalhadores terceirizados da Prefeitura protestam por reajuste em tíquete alimentação

Trabalhadores terceirizados da Prefeitura protestam por reajuste em tíquete alimentação

Os manifestantes estão indo em direção a sede da Prefeitura - Foto: Reprodução

No final da manhã desta terça-feira (21), trabalhadores de empresas terceirizadas pela Prefeitura de Salvador realizaram uma manifestação, no Largo dos Aflitos, próximo ao Campo Grande. A categoria reivindica o reajuste no tíquete alimentação, que não teve uma alteração no valor nesses últimos quatro anos.

O protesto começou na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), seguindo em direção à sede da prefeitura, que fica localizada no Centro Histórico da capital baiana.

Por nota, o Sindicato dos Terceirizados e Trabalhadores de Limpeza Urbana e Empresa de Asseio e Conservação (Sintral), informa que o grupo reivindica pagamento de R$ 20 no tíquete. Segundo a entidade, esse valor se refere ao cálculo realizado como o mínimo para que seja feita uma refeição atualmente.

Maurício Roxo, presidente do sindicato, explica que antes do protesto, a categoria tentou levar a reivindicação para os responsáveis, mas não foi recebida. “Foram várias tentativas de diálogo com as empresas terceirizadas em Salvador. Estamos falando de profissionais que trabalham em órgão públicos municipais e estaduais, tratados com desdém”.

A Semge informa que a relação sindical dos trabalhadores não é com a prefeita, mas com o sindicato patronal e os representantes das empresas que contataram esse profissionais. No entanto, se mostrou disponível para intermediar a situação entre as partes.

Compartilhe agora: