Início Política

Prefeitura de Salvador anuncia medidas e inaugura Centro de Recuperação do Turismo

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pablo Barrozo, anunciaram nesta terça-feira (04) medidas imediatas de estímulo ao setor do turismo nesse momento de pandemia. Uma delas foi a inauguração do Centro de Recuperação do Turismo (CRT), que vai funcionar no HUB Salvador, no Comércio, mesmo local da coletiva desta manhã. As medidas fazem parte do plano municipal de aquecimento da economia neste momento de crise sanitária.

De acordo com o órgão, no CRT, serão fornecidos serviços de consultoria técnica e financeira, em parceria com bancos públicos e privados, Sebrae, Senac e associações empresariais do turismo. Além dos serviços, os profissionais do setor ainda contarão com um espaço de co-working, onde poderão agendar turnos com duração de até cinco horas para execução do trabalho.

“O CRT é um projeto inovador que, além de ajudar as empresas do turismo a retomarem suas atividades, ofertará serviços e consultorias para que elas se capacitem, melhorem sua presença digital e utilizem a internet para impulsionar a comercialização do destino Salvador com modernização e inovação”, destacou o titular da Secult, Pablo Barrozo.

Entre os serviços públicos, o CRT contará com atendimentos das secretarias municipais de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e da Fazenda (Sefaz). “O CRT facilitará o acesso a informações e aos serviços da Prefeitura, ajudando principalmente pequenas e médias empresas que passam por dificuldade na pandemia. Além disso, Sebrae e Senatec fornecerão consultoria técnica e cursos on-line como marketing, gestão, treinamentos em atendimento e até de inserção digital”, explicou Pablo Barrozo.

Para acessar os serviços, cursos e co-working (disponível de segunda a sexta, das 8h às 13h e das 13h às 18h), as empresas devem agendar o atendimento no CRT através do site retomadadoturismo. salvador. ba. gov. br, pelo e-mail crt @ salvador. ba. gov. br ou através do telefone 3202-7634. O site vai reunir também informações sobre o centro, objetivos, parceiros e conteúdos úteis, como leis e decretos da Prefeitura. 
O público-alvo do CRT são os meios de Hospedagem, agências de viagens, empresas de receptivo, de eventos e de transporte turístico, bares e restaurantes, equipamentos de turismo e culturais, lojas de artesanato ou souvenirs e guias.

Compartilhe agora: