Início Coronavírus

Praias de Salvador são cercadas pela Prefeitura

Foto: Rosy Silva - Salvador Notícia

A Prefeitura de Salvador iniciou nesta manhã de sexta-feira(20) o isolamento de seis praias da Cidade, evitando a aglomeração e o acesso de pessoas.

As praias interditadas terão o acesso proibido a partir de sábado(21), são as do Porto da Barra, Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira, consideradas as mais movimentadas da cidade. O fechamento começou a ser sinalizado visualmente e haverá fiscalização por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Os kits distribuídos pela Prefeitura aos comerciantes que atuam nas praias serão retirados e não haverá cobrança de taxas a esses profissionais enquanto durar a medida, com tempo inicial de 15 dias.

Além das praias, os clubes sociais, recreativos e esportivos também devem fechar as portas ao público por 15 dias, contados a partir deste sábado. A fiscalização da Prefeitura, que já começou em relação às escolas, universidades, academias, parques e equipamentos culturais, cuja determinação de fechamento temporário começou a valer desde quarta-feira(18) pelo mesmo período, e que vai ser feita ainda em relação aos shoppings, que devem suspender o funcionamento por 15 dias a partir de amanhã (sábado, 20), será rígida.

“O objetivo é evitar que cenas como as que vimos esta semana, com praias cheias, mesmo diante das recomendações, não se repitam. As pessoas precisam entender que esse é um momento de restrição, e não de férias. O momento é de ficar em casa, para que juntos possamos superar essa crise de saúde pública mundial”, afirmou ACM Neto.

Compartilhe agora: