Início Destaques Polícia Militar da Bahia acompanha chegada de 18 mil turistas para o...

Polícia Militar da Bahia acompanha chegada de 18 mil turistas para o Carnaval de 2024

Foto: Divulgação

O Batalhão de Policiamento Turístico (BPtur) da Polícia Militar da Bahia está mobilizado para garantir a segurança e assistência aos 18 mil turistas que são esperados na capital baiana durante o período do Carnaval deste ano.

Nesta quinta-feira (8), 1.600 pessoas desembarcaram no Porto de Salvador, onde foram recepcionadas por policiais bilíngues do BPtur. Entre os turistas, destacou-se um grupo de visitantes ingleses, incluindo idosos, cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção, que expressaram o desejo de conhecer o Pelourinho. A major Cláudia Mara, subcomandante do BPtur, afirmou: “Seguimos ao lado do público visitante, no trajeto do Porto ao Elevador Lacerda, prestando toda a assistência necessária.”

Além dos turistas que chegaram hoje, a capital baiana se prepara para receber um fluxo significativo nos próximos dias. Na próxima segunda-feira (12), estão previstos 5.210 turistas chegando em navios, seguidos por 6.334 na terça-feira (13) e 4.947 na quarta-feira (14) de cinzas. A Polícia Militar estará presente para acompanhar e garantir a segurança de todos os visitantes durante suas estadias em Salvador.

Compartilhe agora: