Início Bahia Bahia atropela o Itabuna e abre vantagem na liderança

Bahia atropela o Itabuna e abre vantagem na liderança

Yago Felipe celebra golaço de falta pelo Bahia (Foto: Tiago Caldas/EC Bahia)

O time titular do Bahia segue com 100% de aproveitamento em 2024. Na quarta-feira, o Tricolor entrou em campo com nove mudanças entre os titulares e goleou o Itabuna, por 5 a 0, na Arena Fonte Nova. Apenas Caio Alexandre e Jean Lucas disputaram a última partida azul, vermelha e branca e entraram em campo esta noite, pela sexta rodada do Campeonato Baiano, na quinta vitória consecutiva do Esquadrão.

Primeiro tempo

O Bahia teve dificuldade para superar o bloqueio defensivo do Itabuna, pelo menos até a metade do primeiro tempo. Mas o golaço de falta de Yago Felipe, aos 26 minutos, abriu os caminhos. O Tricolor melhorou, acertou o travessão com Rafael Ratão, de cabeça, e levou perigo em chute de primeira de Everaldo.

Segundo tempo

Mas foi na segunda etapa que o Bahia alcançou o placar elástico. O Tricolor aumentou a intensidade e acuou o adversário. Só Jean Lucas teve três chances, duas num mesmo lance. Além disso, Rogério Ceni promovou as entradas de Thaciano e Cauly nos lugares de Jean Lucas e Rafael Ratão, respectivamente, e o Bahia cresceu ainda mais. Aos 17, o próprio Yago balançou a rede após boa jogada de Cicinho. No minuto seguinte, Ademir aproveitou lançamento de Caio Alexandre e marcou por cobertura. Depois, Biel entrou na vaga de Everaldo e ajeitou para Cauly desencantar. O quinto gol, já na reta final do jogo, foi marcado por Gabriel Xavier, de cabeça, após escanteio cobrado por Luciano Juba.

Yago Felipe matou a saudade de muito torcedor que sente falta da época que fazer gol de falta parecia mais fácil. O volante realizou cobrança perfeita e marcou um golaço na bola parada para premiar sua boa atuação. Além disso, balançou a rede outra vez, já no segundo tempo. Atuação de gala do volante.

Público e renda

  • Público pagante: 15.388;
  • Público presente: 15.541;
  • Renda: R$ 386.096,00.

Como fica

Com o resultado, o Bahia segue na liderança do Campeonato Baiano, com 13 pontos, dois a mais que o Juazeirense, vice-líder da competição. Já o Itabuna estacionou nos seis pontos, em oitavo lugar, e corre risco de rebaixamento.

Próximos jogos

Agora, o Bahia volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Neste sábado, o Tricolor visita o River-PI, às 16h (de Brasília), no Albertão, pela segunda rodada. Pelo estadual, o Tricolor fará o clássico Ba-Vi no dia 18 de fevereiro, um domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão. Já o Itabuna recebe o Barcelona de Ilhéus na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mário Pessoa.

Compartilhe agora: