A Polícia Civil da Bahia (PCBA) intensificou as ações de conscientização e combate ao crime de racismo, com a campanha “Racismo é Crime e Crime a Gente Denuncia”, promovida pela Instituição, lançada neste domingo (24), durante a partida entre Bahia e Athletico Paranaense, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Durante uma ação educativa, com entrega de panfletos sobre expressões raciais que devem ser evitadas e como crimes da natureza podem denunciados, centenas de torcedores foram alcançados.
O delegado titular da Coordenação de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid), Ricardo Amorim, ressaltou que a Polícia Civil realiza o trabalho de prevenção e repressão contra crimes de intolerância e discriminação por meio da especializada, além frisar que qualquer tipo de Delegacia pode ser procurada nesses casos.
Antes da partida, foi exibida no campo uma faixa com o nome da ação, simbolizando o compromisso Institucional, clube e da sociedade com a erradicação do racismo no esporte e em outras esferas.
Texto: Ascom PC