Home Política

Polícia Civil faz operação na Bahia para prender chefe da milícia de Rio das Pedras

FOTO: DIVULGAÇÃO SSP-BA

A Polícia Civil do Estado da Bahia fez uma operação na sexta-feira(31) para capturar o ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega, de 43 anos, apontado como um dos chefes de um grupo de pistoleiros da milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os agentes foram a uma casa na Costa do Sauípe, porém, não o encontraram. No local, estavam a mulher do ex-policial, Júlia Mello, e as filhas. A informação foi antecipada pela revista.

Procurado pela reportagem, o advogado de Adriano, Paulo Emílio Catta Preta, acusa a polícia de truculência e diz que Júlia e as crianças passavam férias no local.

— É inaceitável, em plena democracia, que as forças policiais exerçam violência moral e ostensiva contra crianças e familiares inocentes, em operação desamparada de autorização judicial específica e circunstanciada. Já não é tempo de pessoas sofrerem qualquer tipo de coerção meramente por serem familiares ou amigas de pessoa procurada pela polícia — afirmou.

O paradeiro de Nóbrega segue desconhecido.

Por meio de nota, a Polícia Civil da Bahia afirmou que prestou apoio a uma operação para cumprimento de mandado de prisão, realizada por policiais civis do estado do Rio de Janeiro. Em relação a denúncia do de truculência, a corporação diz que “todas as medidas cabíveis serão adotadas pela Corregedoria da Polícia Civil da Bahia, assim que o caso for devidamente notificado”.

Compartilhe agora: