Início Destaques Pai de Santo é morto a tiros após sair da Lavagem do...

Pai de Santo é morto a tiros após sair da Lavagem do Bonfim

Foto: Divulgação

Nilton Leal da Conceição, de 45 anos, conhecido como “Meu bem”, foi brutalmente assassinado na Ladeira da Água Brusca, bairro do Barbalho, em Salvador, na última quinta-feira (11) após sair da tradicional festa Lavagem do Bonfim. O crime ocorreu por volta das 19h30, quando um indivíduo se aproximou de Nilton na rua Vital Rego, efetuou disparos e fugiu.

Nilton, que participava animadamente da procissão do Senhor do Bonfim, registrada em vídeo nas redes sociais, era reconhecido também por sua atuação em projetos de doações para pessoas em situação de rua.

Transportado para o Hospital Geral do Estado (HGE), Nilton não resistiu aos ferimentos, sendo seu corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), sem detalhes sobre autoria e motivação até o momento.

A mãe da vítima, Maria Leal, manifestou profundo pesar, descrevendo o filho como “um menino do bem” e expressando surpresa diante da tragédia.

Antes do trágico incidente, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou um balanço parcial que, até as 16h, não indicava crimes graves durante a festa, destacando apenas furtos. A Polícia Civil registrou 45 furtos, com a prisão de três suspeitos que, supostamente, praticavam roubos durante tumultos, sendo recuperados 14 aparelhos celulares, cartões bancários, um relógio e R$ 156.

Compartilhe agora: