Início Limpeza Urbana

Ouvidoria da Câmara procura Limpurb após denúncias de falta de coleta em Cajazeiras X

Ouvidor da Câmara cobra explicações sobre construção do BRT em rede da Embasa - Foto: Divulgação

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) formalizou, na última terça-feira (14), um ofício à Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (LIMPURB) solicitando informações detalhadas sobre a falta de coleta de lixo no bairro de Cajazeiras X. A ação foi liderada pelo ouvidor-geral da CMS, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), em resposta a diversas reclamações da comunidade local.

“Eu fui lá e tenho recebido vídeos, fotos e reclamações constantes dos moradores, que denunciam o acúmulo de lixo, proliferando ratos, baratas, gerando doenças… Não tem sequer caixa coletora naquela localidade e não há uma coleta regular desses lixos que são colocados no meio da rua. É importante a Limpurb agir“, ressaltou Augusto.

Em entrevista à TV CAM, Augusto destacou que recebe através da Ouvidoria, reclamações diárias em relação à coleta de lixo das mais diversas localidades da cidade, mas enfatizou que a situação no setor 02 de Cajazeiras 10 é particularmente grave.  Ele solicitou que a atual gestão da Empresa de Limpeza Urbana resolva adote providências para que o problema seja resolvido com celeridade.

“A Taxa de Resíduos Sólidos que a Prefeitura cobra dos contribuintes, aumentou em mais de 50% dois anos atrás. Eu votei contra, enfrentei essa situação, denunciei, mas infelizmente, mesmo com essa taxa alta, a coleta não tem sido eficaz em alguns bairros, como é o caso de Cajazeiras”, lamentou.

Compartilhe agora: