Início Ação

Operações focam em rotas de facções para chegada de armas e drogas na Bahia

A informações foi revelada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis - Foto: Reprodução

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Eustácio Lopes, revelou que as ações de inteligências realizadas pelas policiais federal e civil, vem focando suas operações nas rotas utilizadas pelas facções para facilitar chegada de armas e drogas na Bahia.

De acordo com detalhes, a iniciativa do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, em buscar alternativas para que os agentes atuem juntos nas questões da elucidações, fortalece as ações e a identificação dos envolvidos nesses crimes.

“Quando ele toma essa iniciativa, está mostrando que nem sempre o enfrentamento é a melhor alternativa. Sabemos que a PF atua em todo Brasil, então essa parceria viabiliza as diligência em descobrir essas rotas usadas pelas facções”, explica.

Entre os meses de janeiros e agosto de anos, 44 fuzis e outras quatro mil armas de fogo foram apreendidas no estado, segundo informações divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em 2022, foram 22 fuzis localizados.

Além disso, em abril deste ano, uma ação em conjunto da PF e Rondesp Atlântico localizou uma tonelada de cocaína, avaliada em R$ 30 milhões. A ocorrência teve início no bairro da Pituba, quando dois homens transportavam as drogas.

Compartilhe agora: