Home Destaques

Operação Héstia termina com 13 presos e 26 mandados de busca e apreensão no sul da Bahia

Operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta sexta-feira (6), a “Operação Héstia” resultou na prisão de treze indivíduos e na execução de 26 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, essa operação tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa composta por membros de uma mesma família. Essa organização é responsável por atividades relacionadas ao tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídios cometidos na cidade de Ipiaú.

Além das prisões realizadas em Ipiaú, a ação se estendeu a Valença, Maraú, Camamu e Itacaré, onde foram efetuados quatro mandados de prisão nas unidades prisionais de Jequié e São Paulo. A polícia também esclareceu o homicídio de um indivíduo identificado como Ítalo Batista, ocorrido em 2021, em Ipiaú.

Durante a operação, foram confiscados celulares e a quantia de R$ 15 mil. A polícia informou que essa ação é resultado de investigações que vêm ocorrendo há mais de um ano e que foram intensificadas durante a primeira fase da Operação Paz. Durante essa fase, prisões de suspeitos nas cidades próximas à 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) foram solicitadas ao Judiciário.

A operação contou com a participação de agentes da Polícia Civil da 9ª Coorpin/Jequié, da 10ª Coorpin/Vitória da Conquista, da 21ª Coorpin/Itapetinga, da 6ª Coorpin/Itabuna, da 7ª Coorpin/Ilhéus, da 5ª Coorpin/Valença e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin).

Compartilhe agora: