Home Ação

Operação resgata pessoas em condições de trabalho escravo no interior do estado

Foto: Ascom/MPT

O Ministério Público da Bahia (MPT), realizou uma operação em conjunto com vários órgãos, onde realizou o resgate de onze pessoas em condições análogas à escravidão, em municípios da Bahia. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

De acordo com detalhes, uma doméstica foi resgatada em Vitória da Conquista, onde as equipes visitaram outras três residências. Um quarto suspeito foi investigado na Região Metropolitana de Salvador, mas o caso não foi confirmado.

Na região de Cândido Sales, cinco pessoas foram resgatadas pelas equipes da força-tarefa, três delas na produção de carvão ilegal e duas no plantio de mandioca. A carvoaria onde as vítimas trabalhavam não tinha licenças e funcionava de maneira informal.

Na região, além de três carvoeiros, dois agricultores foram resgatados. O responsável pelo empreendimento foi identificado e terá de responder judicialmente pelas ilegalidade trabalhistas cometidas contra as vítimas.

Um outro caso foi registrado no município de Barra, oeste baiano, envolvendo cinco pessoas. Uma empresa privada foi flagrada mantendo cinco vigilantes em condições subumanas, alojados em barracões de lona e sem água potável.

Compartilhe agora: