Home POLÍCIA

Ônibus deixam de circular no final de linha de Pernambués e escolas suspendem aulas após morte de suspeito

Ônibus deixam de circular no final de linha do bairro de Pernambués, em Salvador, e escolas suspendem aulas após morte de homem — Foto: Reprodução / TV Bahia

Nesta quarta-feira (19), os ônibus do transporte público de Salvador deixaram de circular no final de linha do bairro de Pernambués, após um homem morrer em uma troca de tiros, em uma localidade conhecida como Horta. As aulas de escolas da região também foram suspensas.

Além da morte do homem, um casal foi preso em flagrante com drogas. Apesar da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) ter confirmado que os coletivos não estão indo até o fim de linha do bairro, a pasta não confirmou se o caso tem relação com a morte do homem.

Na noite desta quarta, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou, por meio de uma nota, que no período da tarde, as aulas das escolas da região já tinham sido suspensas devido ao clima de insegurança no local.

Ainda na nota, a Smed disse que cerca de 1,9 mil alunos ficaram sem aulas e que o retorno das atividades vai depender da normalização da situação.

Confira abaixo as linhas de ônibus que estão sem circular no fim de linha de Pernambués:

Operação contra a criminalidade
De acordo com a Polícia Militar, a morte do homem e a prisão do casal ocorreram durante uma operação contra a criminalidade no bairro.

Os militares encontraram um grupo de homens armados, que dispararam contra os agentes. Houve revide e, após buscas, um homem armado foi achado ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, também na capital baiana, mas não resistiu.

Com ele, foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 9mm, um carregador alongado, 25 trouxas de maconha prensada, um saco com cocaína e sete munições de calibre 9mm intactas.

Ainda durante a operação, os policiais encontraram um casal, que tentou fugir ao ver os agentes, mas foi alcançado pela polícia. Com a dupla, foram apreendidos 99 embalagens pequenas de crack, 32 embalagens grandes de cocaína, 20 trouxas pequenas de maconha, além de um adaptador para pistola.

O casal e todo o material foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Compartilhe agora: