Início Bahia

O que se sabe sobre a morte de Rodrigo Amendoim

O que se sabe sobre a morte de Rodrigo Amendoim - Foto: Reprodução redes sociais

A Polícia Militar foi chamada por volta das 19h30 deste sábado (28) para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio dentro de um condomínio residencial na cidade Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ao chegar no local, no entanto, os agentes confirmaram que não se tratava de uma tentativa, mas sim de um suicídio consumado. A vítima foi o influenciador Rodrigo Amendoim, que tinha quase 1,5 milhão de seguidores no Instagram até antes da confirmação da sua morte.

O apartamento do influenciador foi arrombado por vizinhos que escutaram o disparo da arma de fogo. Em um dos quartos do imóvel, os policiais militares encontraram Rodrigo Amendoim deitado na cama. Ele tinha um ferimento cabeça. Ao seu lado havia uma pistola e um carregador.

Momentos antes da morte ser constatada por vizinhos, “Mendo”, como era chamado pelos amigos, teve uma conversa preocupante com uma amiga.

Prints de uma suposta conversa entre o influencer e uma amiga dele, identificada como Bruna Luma, vazou nas redes sociais logo após a morte. Nas mensagens, ele, aparentemente, faz algumas ligações de vídeo e manda um áudio.

A amiga reage assustada: “Para véi. Pelo amor de Deus”, diz ela. Em seguida, tenta ligar para Amendoim. Em outro momento, o influenciador aparenta mandar a senha do próprio celular. “Não faz isso comigo por favor”, implora Luma.

Antes ainda da notícia da morte do amigo, a mulher pede mais uma vez. “Por favor eu te peço. Por tudo que é mais sagrado”, sugere.

Os investigadores querem saber de quem é a arma e vão realizar perícia no imóvel ainda hoje. Vizinhos de Amendoim revelaram que o influenciador digital estava triste quando entrou em casa.

Amendoim havia brigado com um rifeiro e outro influenciador digital bastante conhecido. A situação teria ocorrido há 15 dias e Amendoim passou a publicar indiretas nas redes sociais.Os investigadores querem saber de quem é a arma e vão realizar perícia no imóvel ainda hoje.

Centro de Valorização da Vida

Se você está enfrentando pensamentos suicidas busque ajuda imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário e sigiloso através do número 188.)

Compartilhe agora: