Home Bahia

Na estreia de Barroca, Bahia empata e segue sem vencer fora de casa (Vídeo)

Esquadrão de Aço chega aos 53 pontos e segue na 3ª colocação - Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Nesta terça-feira, (4), nem mesmo a chegada do novo técnico Eduardo Barroca, estreante da noite, foi capaz de dar um ânimo a mais para o time do Bahia, que voltou a apresentar um futebol fraco tecnicamente, de pouca entrega e muitos erros de passe e de marcação. Resultado: empate em 1 a 1 com o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vítor Jacaré, de cabeça, após cruzamento na medida de Rircardo Goulart, abriu o placar para o Esquadrão. E o atacante Ronaldo, após uma lambança da defesa do Bahia, empatou para o Tigre.

Com o resultado, o Tricolo baiano chegou aos 53 pontos e se manteve na terceira colocação, mas viu a distância para o Sport, quinto colocado, cair para apenas quatro pontos. O Novorizontino se manteve na 16ª colocação, fora da zona, agora com 37 pontos.

O Bahia volta a campo no sábado, em partida válida pela 34ª rodada, quando recebe o Brusque na Arena Fonte Nova, às 16h. O time de Santa Catarina é o penúltimo colocado, com 31 pontos somados.

Sem ataque

O novo técnico do Bahia, Eduardo Barroca, montou o time sem nenhum centroavante e com Jacaré como o jogador mais avançado do time e com uma linha de cinco no meio. Desde o primeiro minuto ficou claro que o objetivo era ter a posse da bola e manter o controle do jogo.

A estratégia poderia até funcionar, mas sem ninguém na referência do ataque, quando o time conseguia construir, não tinha ninguém na área para receber a bola ou infiltrar.

Os jogadores de meio-campo até mostraram certa capacidade para ter a bola e tentar um futebol mais propositivo, mas os jogadores de defesa mostram que jogar com a bola nos pés não é pra eles.

Rezende fez um primeiro tempo terrível, assim como Ignácio e Marcinho. Os três erraram muitos passes, principalmente quando pressionados. Luiz Otávio, mais consciente de sua limitação, não pensava duas vezes em dar um chutão quando se via em situação de risco e preferiu fazer o feijão com arroz.

Mesmo em casa, o Novorizontino não conseguiu incomodar o Bahia, nem mesmo quando o Tricolor dava a bola de bandeja.

O primeiro lance de perigo real da partida só aconteceu aos 19 minutos, e acabou em gol. Ricardo Goulart recebeu a bola após corta-luz de Lucas Mugni e cruzou na medida para Jacaré cabecear no canto, sem chances para o goleiro Vinícius Almeida.

Após o gol, o Novorizontino cresceu um pouco na partida, o suficiente para forçar um erro da defesa do Esquadrão e empatar a partida.

Aos 42 minutos, após a cobrança de lateral, Rezende erra feio o passe na saída de bola, e a bola sobra para Ronaldo, que saiu cara a cara com o goleiro e bateu no canto.

Pouco futebol e muitos erros foram a marca dos primeiros 45 minutos da partida.

Compartilhe agora: