Home Arte

Museus comemoram aniversário da capital baiana com exposições, música e bate-papo

Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), localizado no Solar da Unhão - Foto: Reprodução

Com a chegada das comemorações aos 474 anos da cidade de Salvador, celebrado no dia 29 de março. Museus soteropolitanos apresentam uma programação especial com exposições, música e bate-papo.

Localizado no Solar da Unhão, o Museu da Arte Moderna apresenta uma exposição mostrando a retrospectiva da vida do artista baiano J Cunha. Considerado um artista de múltiplas línguas que atua como figurinista, coreógrafo, artista plástico e designer.

Para compor o acervo da exposição. denominada como ‘Uanga‘, foram retirados da casa do artista três caminhões de obras, pecas e documentos. A abertura do evento acontece nesta quarta (29), às 18h, para visitação gratuita.

O Museu Udo Knoff, situado na região do Pelourinho, lança a exposição ‘Cidade Rosa: Alteridade, diversidade e perfomance’, em parceria com o professor doutor da Escola de Belas Artes, da Universidade Federal da Bahia, Wagner Lacerda.

Com a curadoria de Ricardo Biriba, o evento é composto por 20 obras, incluindo imagens fotográficas impressas em canvas, pintura em acrílico, vídeos e projeções. A exposição ocorre nessa quarta, às 15h, também com acesso gratuito.

Música

Já o Palacete das Artes realiza apresentações de Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). A Bahia Cordas, se apresenta no bairro da Graça, nesta terça (28), quarta (29) e quinta (29), às 16h, sempre com acesso gratuito.

Roda de Conversa

No Corredor da Vitória, o Museu de Arte da Bahia (MAB), promove nessa quarta, uma exposição virtual ‘Salvador, Memória de Águas’, em parceria com os artistas Diego Sei e Camila Novaes, pelo instagram da instituição.

Já no dia seguinte, ocorre a roda de conversa sobre o tema ‘Salvador 474 anos e os 100 anos da festa de iemanjá’, com o historiador Rafael Dantas, às 17h, na Biblioteca de Artes José Pedreira do MAB.

Compartilhe agora: