Home Animais

Mulher é presa ao passear com leão em carro de luxo na Tailândia (VÍDEO)

Foto: Divulgação

Uma cena bizarra chocou moradores de Pattaya, na Tailândia, quando uma mulher foi detida por conduzir um carro de luxo com seu leão de estimação no lugar do passageiro. Vários vídeos do ocorrido circularam pelas redes sociais, gerando grande repercussão.

As autoridades tailandesas revelaram que o veículo era conduzido por um rapaz do Sri Lanka, amigo da proprietária do felino. Após o incidente, ele deixou o país, podendo enfrentar acusações por levar o animal a locais públicos, o que pode resultar em prisão de até seis meses e uma multa.

A dona do leão foi presa por irregularidades na aquisição do animal. Segundo informações da BBC, ela alegou ter adquirido o felino de um tailandês na província de Nakhom Pathom, facilitando seu transporte até Pattaya. No entanto, as condições em que o animal estava não foram devidamente verificadas, tornando tanto a transferência quanto a posse do leão ilegais.

A mulher enfrenta acusações de posse de animal selvagem sem permissão, podendo ser condenada a um ano de prisão e multa de até 2.564 euros. O vendedor do leão também será acusado por transportar um animal sem a devida autorização.

Na Tailândia, é legal os cidadãos terem leões como animais de estimação mas têm de ser registados. Segundo as autoridades tailandesas existem atualmente 224 leões de propriedade legal no país.

Compartilhe agora: