Home Ação

Ministério Público investiga agressão à casal em unidade da Rede Carrefour

Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (05), o vídeo de um casal sofrendo uma série de agressões em uma unidade da Rede Carrefour, próximo ao Shopping Salvador Norte, no bairro de São Cristovão, ganhou destaque nas redes sociais. O caso está sendo apurado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

De acordo com detalhes, Jamile e Jeremia, sofreu as agressões após o furto de dois pacotes de leite em pó no supermercado. No vídeo, o casal adimite que roubo o alimento porque precisava levar para a filha.

Ainda nas imagens os dois aparecem encostados em uma parede enquanto são xingados e agredidos. Jamile, que segura uma mochila com alimento, recebe tapas no rosto de um dos agente, onde ele ordena que ela tire a mão do rosto enquanto tenta se defender.

O vice-presidente de transformação em operação do Carrefour, Marcelo Tardin, diz que a empresa está indignada com o ocorrido. “Assim que tomamos conhecimento realizamos uma denúncia a Polícia Civil, para que esse crime bárbaro seja rigorosamente apurado e os responsáveis púnidos”, explica.

Segundo o Carrefour, as imagens de segurança do estabelecimento estão a disposição da polícia para que haja a identificação dos autores, além de informar que toda equipe de segurança da unidade foi desligada.

O Ministério Público, informou nesta segunda-feira (08), que tomou conhecimento da suposta prática racismo e pretende instaurar um procedimento por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos para investigar o caso. A Polícia Civil também está ouvindo testemunhas para realizar as diligências.

Compartilhe agora: