Início Destaques Ministério da Educação anuncia resultado da primeira chamada do Sisu 2024

Ministério da Educação anuncia resultado da primeira chamada do Sisu 2024

O Ministério da Educação anunciou nesta terça-feira (30), o aguardado resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. Os candidatos poderão verificar sua aprovação no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, plataforma que concentra informações cruciais para os estudantes.

O Sisu desempenha um papel fundamental na seleção de candidatos para as vagas disponibilizadas por instituições públicas de ensino superior em todo o país. A base para essa seleção é a pontuação obtida pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A lista reflete o limite das vagas oferecidas por curso e modalidade de concorrência, levando em consideração as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico conforme a Lei de Cotas. Para o ano corrente, estão disponíveis 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de ensino superior participantes do programa. As matrículas estão programadas para começar na quinta-feira (1º).

O resultado liberado hoje abrange vagas em cursos com início das aulas previsto para o primeiro e segundo semestres deste ano. A divulgação marca o início do período de manifestação de interesse pela lista de espera, permitindo que candidatos não classificados expressem suas intenções até o dia 7 de fevereiro. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas ao longo de todo o ano, oferecendo oportunidades contínuas aos estudantes.

Compartilhe agora: