Início Polêmica

Mauro Cardim cobra transparência da Prefeitura de Lauro de Freitas na divulgação das doenças Dengue, Chikungunya e Zika

O presidente do Instituto Metropolitano de Desenvolvimento Social e Inovação (IMDI), Mauro Cardim, cobra da Prefeitura de Lauro de Freitas transparência sobre a situação epidemiológica da Dengue, da Chikungunya e Zika-V, no município. De acordo com ele, os casos permanecem na “caixa preta da saúde da gestão de Moema Gramacho”.

O empresário afirma que os municípios da Região Metropolitano de Salvador se destacam negativamente nos índices de infestação das doenças, principalmente nos municípios que quase não possuem esgotamento sanitário, como é o caso de Lauro de Freitas.

“Saber os índices oficiais de vítimas do mosquito Aedes Aegypti no município é tão importante quanto sabermos se existe mesmo um programa integrado e correto de vigilância epidemiológica e controle de vetor para a saúde da nossa população”, disse.

Coronavírus

O empresário Mauro Cardim comemora a notícia da inexistência de vítimas do novo Coronavírus em Lauro de Freitas. O caso suspeito foi descartado. O paciente esteve internado num hospital da cidade.

Compartilhe agora: