Home Eleição

Major Denice recebe governador Rui Costa em lançamento de plataforma digital de escuta da população de Salvador

A Major Denice, pré-candidata do PT à Prefeitura de Salvador nas eleições 2020, receberá o governador da Bahia, Rui Costa, na manhã deste sábado, 20 de junho, no ato de lançamento de uma plataforma digital idealizada por ela com o objetivo de ouvir a população da cidade sobre as necessidades, problemas sociais, ideias criativas e soluções para fragilidades da capital baiana.

O evento virtual, que será transmitido a partir das 9h da manhã pelas redes sociais da Major Denice, será um bate-papo sobre os desafios e as formas de trabalho coletivo para que Salvador cuide melhor do seu povo – elemento marcante na trajetória tanto do governador, que tem um olhar focado nas questões sociais, quanto da ex-comandante e fundadora da Ronda Maria da Penha.

O nome da plataforma será divulgada ao vivo. Outras personalidades e figuras públicas também mandaram contribuições sobre o tema, que serão exibidas durante o debate. Entre outros nomes, farão aparições no ato virtual os senadores Benedita da Silva e Jaques Wagner, o presidente do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo e ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, e a presidenta do PT Gleisi Hoffmann.

Major Denice também apresentará detalhes maiores sobre o movimento que está lançando para escutar a população soteropolitana. A plataforma abrigará um texto-manifesto sobre a necessidade de pensar o futuro de Salvador e os seus potenciais. As pessoas que acessarem o site poderão mandar propostas temáticas para colaborar com esse movimento de reflexão.

As contribuições enviadas ficarão disponíveis na plataforma, de forma pública. O site também terá um calendário com os próximos passos do movimento, como plenárias, lives de discussão, reuniões para debater a cidade, além de espaços com opiniões da pré-candidata petista.

Para Denice, essa é uma forma de pensar a cidade a partir da sua diversidade de realidades. “Eu conheço Salvador desde que eu nasci. Essa cidade me ensinou tudo que eu sei e o que eu sou. Mas eu conheço a minha Salvador. E para pensar no melhor para uma cidade, a gente não pode pensar para um ou para dois”, afirma.

“A gente precisa pensar uma cidade para todos e todas. Um movimento como esse me ajuda a pensar a nossa Salvador. Daí que eu vejo a importância de ter essa aproximação, para saber como cada um pensa a sua cidade, a minha cidade, a nossa cidade”, assinalou a pré-candidata petista, que acumula da formação acadêmica em Psicologia as bases para o processo de escuta das pessoas.

Compartilhe agora: