Início Ação

Madrasta de bebê que ingeriu haxixe tem prisão preventiva decretada pela justiça

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (12), a justiça decretou a prisão preventiva da madrasta do bebê de 1 ano, foi internado na Unidade de Pronto Atendimento do bairro São Marcos, após ingerir haxixe – droga derivada da maconha.

A suspeita, de 21 anos, será encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, ainda hoje. De acordo com detalhes, ela estava autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do bebê.

O portal ‘A Tarde’ teve acesso ao um documento, onde a mulher afirma que após a criança ter ingerido a substância, ela não a levou imediatamente ao atendimento médico, somente quando o bebê começou a passar mal que foi conduzido a uma unidade.

A apuração compartilhou também, que quando os responsáveis chegaram ao hospital, não foi de dito de primeira que a criança havia engolido o entorpecente, tentando assim esconder o real motivo da situação.

Segundo a justiça, a conversão de flagrante para prisão temporária se deu para, “impedir que a presença da acusa na cena do suposto crime, acarrete algum prejuízo aos trabalhos da perícia técnica, caso seja desiginada”.

No momento o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (Dercca).

Compartilhe agora: