Home Ação

Lula deve anunciar programa de renegociação de dívidas na próxima semana

O novo programa visa auxiliar uma renegociação de dividas - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou que o programa Desenrola está pronto e deve ser anunciado na semana que vem. A iniciativa visa facilitar a renegociação de dívidas de pessoas com renda até dois salários mínimos.

Durante o evento no Palácio do Planalto, Lula informou ainda que enviará ao Congresso Nacional, no Dia da Mulher, 8 de março, um projeto de lei que obriga a equiparação de salários de homens e mulheres que exercem a mesma função nas empresas.

“No Dia das Mulheres, iremos apresentar a tal lei que garanta que a mulher receba o mesmo salário que o homem, se exercer a mesma função”, disse o presidente. “Outra coisa importante para ser anunciada é o Desenrola. Está pronto acho que semana que vem”.

De acordo com Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem tido diversas discussões com Febraban (Federação Brasileira de Bancos), com o Banco do Brasil e empresários para formular uma proposta em que todos entrem em acordo.

O presidente informou que atualmente, cerca de 50 milhões de pessoas com renda até dois salários mínimos têm uma dívida que soma R$ 50 bilhões, aproximadamente.

Compartilhe agora: