Início Famosos

Luciano Huck promete moto nova para entregador que foi humilhado em Valinhos

IMAGEM REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS

Nesta sexta-feira (7), o vídeo de um entregador de aplicativo sofrendo ofensas racistas ao fazer um entrega em um condomínio de Valinhos, em São Paulo, viralizou nas redes. Rapidamente, Luciano Huck conversou com o rapaz que foi humilhado, que se chama Matheus Pires.

O apresentador Luciano Huck entrou em contato com Pires e se disponibilizou a dar uma moto com a ajuda de parceiros. O anúncio foi feito no Instagram do apresentador, quando o entregador participou de uma live e contou toda a história.

“Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Temos de nos unir à luta de Matheus para mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denuciá-lo”, escreveu o apresentador.

Matheus contou mais detalhes sobre a confusão para o apresentador, afirmando que o homem [que é branco] dizia que ele “tinha inveja” da pele dele. O entregador registrou um boletim de ocorrência e revelou que estava trabalhando com a moto do pai, porque a dele havia quebrado.

Mas Luciano fez questão de ajudá-lo. “A moto que fundiu o motor… Conta comigo!”, falou o apresentador, dizendo que acionaria parceiros para conseguir uma moto nova para Matheus.

“Fomos à delegacia e ele me chamou de favelado na frente da polícia, isso está no boletim de ocorrência e, ainda assim, ele saiu de lá pela mesma porta que saí”, diz Pires no vídeo ao vivo.

A plataforma Ifood também publicou em sua rede uma mensagem de solidariedade e apoio ao motoboy.

“Racismo é crime. Nós, do iFood condenamos qualquer forma de preconceito ou discriminação e por isso nos solidarizamos com o entregador Matheus, vítima do crime racial praticado por um consumidor na cidade de Valinhos conforme vídeo que circula nas redes sociais.”, afirma a postagem da Ifood.