Home Bahia

Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis comemoram retorno do carnaval em Salvador

Salvador Notícia: Foto/Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, acompanharam a cerimônia de abertura da folia na capital baiana, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, Alan Nery.

“Estamos muito alegres, fizemos a nossa parte, preparamos tudo com a segurança pública, com a saúde, com o trabalho de respeito às mulheres, ao povo negro, aos catadores. Venha pra um carnaval de paz, curtir o carnaval de Salvador e de toda a Bahia”, comemorou o governador.

“Durante a pandemia, em determinados momentos, a gente se perguntava se ia voltar a ocorrer no mundo festas de rua como o Carnaval. Sabemos da importância dele para a economia da cidade, na geração de milhares de empregos, para projetar Salvador no Brasil e no mundo”, celebrou Bruno Reis.

Para o Rei Momo, receber a chave da capital baiana e comandar a festa é uma experiência indescritível.

“Após dois anos de pandemia, poder comandar a maior festa de rua do planeta…é muita emoção. É o momento de a gente curtir com muito amor no coração. Do meu reinado, pode esperar o respeito ao próximo para que todo mundo curta na paz”, revelou a majestade.

Após a entrega da chave, a cantora Ivete Sangalo comandou a abertura da festa com um trio pipoca a partir das 16h. Depois da artista, a folia contou com mais quatro atrações com o apoio da prefeitura no circuito Dodô: Saulo, Claudia Leitte, Parangolé e Xanddy Harmonia.

Este ano, serão mais de mil atrações com o apoio da prefeitura no carnaval, sendo mais de 600 nos circuitos oficiais e 400 nos palcos temáticos e nos bairros. Serão mais de 2,6 mil horas de música ao longo da folia.

Neste ano, Governo da Bahia também preparou uma grade especial de programação, com nomes de destaque da música baiana e nacional, de perfil diverso para fazer a festa de diferentes públicos para a retomada do carnaval de Salvador.

Entre as mais de 160 atrações da folia estão Daniela Mercury, Emicida, Baiana System, Luedji Luna, Ludmilla, Pabllo Vittar, Xamã, Thierry, Luiz Caldas, Bell Marques, Saulo, Timbalada, Carlinhos Brown, Durval Lelys, Baby do Brasil, Nelson Rufino, Psirico, Sarajane, Davi Moraes e muitos outros.

Para preservação da tradição, o edital do Carnaval Ouro Negro, viabilizado pelo governo estadual, assegura o patrocínio para o desfile das entidades dos segmentos afro, afoxé, samba e reggae da capital.

Olodum, Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy, Muzenza, Cortejo Afro, Alvorada e Didá estão entre as agremiações carnavalescas beneficiadas pelo edital.

Compartilhe agora: